RSS

Bloco de granito de 35 toneladas cai de caminhão na ES-484

01 nov
Bloco de granito de 35 toneladas cai de caminhão na ES-484

 

Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora

 

Kennedy Lenk
Procedente de Baixo Guandu, um bloco de pedra de granito que seria levado para um depósito em Cachoeiro do Itapemirim caiu de uma carreta na ES-484, que liga Afonso Cláudio a Laranja da Terra, na manhã de sábado (06). O Bloco caiu no meio da pista e atrapalhou a passagem de veículos nos dois sentidos.

Uma pá carregadeira da prefeitura de Afonso Cláudio foi até o local e tentou, sem sucesso, afastar a pedra para fora da pista. Muitos veículos, principalmente caminhões, usavam o acostamento para seguir viagem. O incidente aconteceu as 7h, na ES-484, próximo ao Museu das Grandes Guerras, distante sete quilômetros da sede.

A polícia foi avisada e além de multar, apreendeu os documentos do caminhão até que a pedra seja retirada do local. A prefeitura fará a medida para que seja calculado o peso da pedra. Caso o bloco esteja acima do permitido para trafegar na rodovia do município, a fiscalização também irá aplicar uma multa.

Irritado, o motorista da carreta, placas MPC-3486 (Baixo Guandu), culpou as estradas pelo incidente. “Pago quase R$ 2 mil de impostos por mês e tenho que enfrentar estas estradas esburacadas. O bloco só caiu porque ele foi se movendo e forçando as amarras, devidos aos buracos que existem nas estradas”, disse o motorista Marcos André de Souza Queiroz.

“A julgar pelo tamanho, acredito que o bloco está acima do peso permito. Não queremos atrapalhar o trabalho de ninguém, mas se o transporte destas pedras estiver irregular, tomaremos as medidas necessárias, junto à fiscalização”, disse o secretário de Obras do município, Jonas Bragato.

 
Deixe um comentário

Publicado por em novembro 1, 2012 em Acidente

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: