RSS

Painel de mármore integra ambientes com originalidade

01 nov
Pedra usada para conectar três espaços revela forma inteligente e sofisticada de integração dos ambientes
Para otimizar e proporcionar mais fluidez entre ambientes diferentes, a integração é a escolha mais certeira. Por meio dessa solução, consegue-se ainda transmitir a sensação de amplitude e profundidade e criar espaços mais arejados e homogêneos. A verdade é que a integração é uma característica dos projetos de arquitetura modernos. E esse novo e sofisticado padrão, pelo visto, veio para ficar.

Em ambientes que são integrados há sempre algum elemento que enfatiza essa união. Muitas vezes, oresponsável  por criar essa ligação sensorial é um móvel, um piso e ou um tapete. Mas há outras formas de associação que fogem dos padrões tradicionais.

Divulgação/Daniel Mansur
O painel de mármore travertino Romana Navona, no lado direito da foto, integra estar, cozinha e adega de forma sofisticada e inovadora. A pedra rouba a atenção é marca presença no espaço

A arquiteta Estela Netto é conhecedora dessas maneiras de abandonar antigos modelos e propor novos. Ciente dos benefícios da integração, ela recorreu a esse recurso no seu ambiente na Casa Cor Minas 2012 e ousou ao especificar um belo painel de mármore travertino Romana Navona, da Directa Piedras, que interliga e emoldura três espaços distintos – cozinha, estar e adega – que compõem seu ambiente.

“Queria um revestimento clássico e atemporal que, ao mesmo tempo, nos remetesse ao rústico. Lembrei-me da Itália e suas casas de campo deslumbrantes e resolvi lançar mão desse tipo de mármore”, conta Estela. Segundo ela, a opção por uma pedra para conectar os três espaços é por causa da sensação que a mesma causa nas pessoas. “A integração dos espaços por meio da parede de pedra conduz o olhar do observador por todo o ambiente, revelando as nuances e especificidades de cada espaço, ou seja, ela atrai e retém a atenção”, salienta.

Além de conectar os espaços, o mármore travertino Romana Navona é belíssimo e possui importante função estética no ambiente da arquiteta. Mas essa pedra não foi escolhida pela profissional somente por causa da beleza, como explica Marcelo Milagre, diretor da Directa Piedras. “Esse mármore possui alta resistência e durabilidade, além disso, é rústico e, ao mesmo tempo, cheio de requinte. Pode ser aplicado em pisos, paredes, fachadas, bancadas e em áreas interna e externa, sendo, portanto, muito versátil. Não bastasse tantas qualidades, a pedra confere exclusividade e originalidade ao ambiente”.

 
Deixe um comentário

Publicado por em novembro 1, 2012 em Noticias

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: