RSS

Aprenda como Limpar Granito

22 jul

(11) 3768-5619

Neste artigo será possível conhecer algumas dicas sobre como conservar e limpar granito, saiba como fazer a manutenção adequada do granito, uma pedra bonita e resistente que agrega valor e beleza estética ao ambiente onde é utilizado.

Existem certas diferenças entre o granito e o mármore, o granito é menos poroso, mais duro e resistente do que o mármore, é indicado para áreas onde existe grande circulação de pessoas e umidade, banheiros, cozinhas e lavabos são valorizados com bancadas de granito.

O granito pode ser utilizado tanto no exterior como no interior, em casas, apartamentos, e comércios. Mas apesar de sua resistência natural, o granito também precisa de cuidados durante a limpeza, ideal para deixá-lo brilhante como novo, limpo e livres de manchas.

Imagem granito

Para manter o granito sempre bem conservado e livre de manchas é possível aplicar um bom selador pelo menos uma vez por ano em sua superfície, ideal para criar uma barreira protetora na pedra e manter o granito mais resistente a manchas.

Como limpar bancada de granito da pia de cozinha.

A limpeza diária do granito pode ser feita com o uso de produtos domésticos, baratos e fáceis de serem encontrados, geralmente um esfregão ou pano macio, balde, água e detergente neutro podem ser uma boa opção para limpar o granito.

  • O primeiro passo é remover todas as sujidades que estejam soltas sobre a sua superfície, areia e pó são alguns exemplos, utilize uma vassoura de pelo macio para limpar o piso de granito, espanador ou pano macio em áreas pequenas, assim sera possivel fazer a limpeza sem riscar a superfície.
  • Encha um balde com água limpa, adicione algumas gotas de detergente neutro e misture a solução de limpeza até formar uma espuma consistente.
  • Molhe o pano macio ou esfregão na solução de limpeza, retire o excesso e passe sobre a superfície de granito que devera ser limpa.
  • Logo em seguida passe um pano ou esfregão levemente umedecido em água, ideal para retirar qualquer excesso do produto. Depois de fazer a limpeza, passe uma pano seco macio e que não solte fiapos até que a superfície fique completamente seca.

Evite sempre utilizar produtos e objetos de limpeza abrasivos, pode riscar e manchar a pedra, limpe e seque o granito imediatamente sempre que houver derramamentos de líquidos, cafe, refrigerante, produtos de beleza e etc. Em áreas onde exista pisos de granito com grande circulação de pessoas você pode colocar um tapete na entrada, ajuda a evitar riscos e sujeiras difíceis de serem removidas sobre a pedra.

Caso o granito esteja muito manchado ou riscado é possivel contatar um profissional em polimento de rochas, ideal para idealizar a melhor maneira a ser tomada para restaurar e recuperar a pedra.

 

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: