RSS

Busca das empresas por crédito cai 4,7% no 1º semestre, diz Serasa

22 jul

Esse foi o segundo menor desempenho para um primeiro semestre. Queda ficou concentrada nas micro e pequenas empresas.

A busca das empresas por crédito registrou queda de 4,7% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito, divulgado nesta segunda-feira (22). De acordo com a Serasa, esse foi o segundo menor desempenho para um primeiro semestre de toda a série histórica do indicador, iniciada em 2007.

A queda ficou concentrada nas micro e pequenas empresas, cuja queda na demana foi de 6,8% frente ao mesmo período do ano passado. Já a demanda por crédito das médias empresas cresceu 6,3% nos seis primeiros meses de 2012 e 18,6% nas grandes empresas.

“Perante o ambiente externo ainda debilitado e dado o estreitamento do mercado de capitais, as médias e grandes empresas tenderam a buscar financiamento junto à rede bancária doméstica, aumentando suas buscas por crédito neste primeiro semestre de 2013”, disse a Serasa, em nota.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a inflação elevada, as incertezas quanto à recuperação da atividade econômica doméstica e o processo de elevação das taxas de juros afetaram a demanda das empresas por crédito ao longo dos primeiros seis meses de 2013.

Fonte: G1

 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 22, 2013 em Noticias

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: