RSS

Empresa cria sala do ócio criativo para motivar equipe e elevar lucro

29 jul

Programa de inovação é uma iniciativa do Sebrae com o CNPQ. Software criado por empresário ajuda a mapear a produção das indústrias.

Uma empresa de tecnologia em Novo Hamburgo (RS) aposta no ócio criativo para motivar a equipe e melhorar o rendimento e a lucratividade. Dentro da empresa foi criada uma sala confortável. Lá, o funcionário pode, no meio do expediente, entrar para conversar com os colegas e pensar na solução de algum problema de trabalho.

“Eles trocam ideias, eles trocam possíveis soluções e isso traz bastante resultado para a empresa ao longo do tempo”, Franscisco Lucchese, agente de inovação.

A empresa participa do programa ALI (Agentes Locais de Inovação). A iniciativa é do Sebrae em parceria com o CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Quem está no programa recebe visitas periódicas de um especialista. O profissional analisa a empresa e cria uma estratégia de ação para melhorar os rendimentos. O serviço é gratuito.

Em 2012, cerca de dois mil e 800 negócios foram auxiliados pelo programa no RS.

“O nosso primeiro objetivo é sensibilizar o empresário paro tema de inovação, fazer ele entender o que é inovação, que ela é possível para a empresa dele e aí, num segundo momento, viabilizar isso”, explica Cláudia Rodrigues, do Sebrae/RS.

Depois de participar do programa, o empresário Pedro Joazeiro elaborou um plano de carreira para os funcionários, investiu na qualificação da mão-de-obra, mudou os métodos de trabalho e montou a sala do ócio criativo.

O empresário estima um crescimento de 30% ao ano, com a nova política. Hoje, o empreendimento tem 18 funcionários e fatura cerca de R$ 1 milhão por ano.

O software criado pela empresa é capaz de fazer um diagnóstico completo das fábricas, mapeando a produção, os gastos e a eficácia da mão-de-obra. A ferramenta já foi instalada em uma indústria de calçados e em outras 60 empresas do Sul do país.

Fonte: PEGN TV

 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 29, 2013 em Noticias

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: