RSS

MPT-PE abrirá inquérito para apurar morte de homem em marmoraria

09 out

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco informou, nesta terça-feira (1º), que irá abrir um inquérito civil público para apurar se a morte de um trabalhador numa marmoraria foi decorrente de acidente de trabalho. O homem de 20 anos morreu na tarde da segunda (30), quando descarregava um caminhão com chapas de mármore na empresa, localizada em Setúbal, Zona Sul do Recife . Outros três funcionários ficaram feridos.

Em caso de verificada a responsabilidade da empresa no caso, o MPT pode acioná-la na justiça do trabalho, pedindo pagamento de dano moral coletivo e regularização das condutas de trabalho, ou ainda firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O procedimento será arquivado se a culpa da marmoraria não for comprovada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h, na Rua Jornalista Alfredo Porto Silveira. O caminhão parou em frente à empresa com um carregamento que trazia dez chapas de mármore do Espírito Santo, cada uma pesando entre 200 e 250 kg. As placas teriam tombado e atingido os quatro funcionários, sendo que um deles acabou ficando debaixo das pedras.

O dono da marmoraria informou que está prestando toda a assistência necessária à família da vítima. Os três feridos foram encaminhados ao Hospital da Restauração, no Derby, e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul. Apenas um segue internado, no HR, e o estado de saúde dele é considerado estável.

 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 9, 2013 em Acidente

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: