Ter uma conta configurada no Outlook Express facilita a organização e separação dos e-mails por contas, categorias e outros critérios. Fazer o backup dos seus e-mails e outros itens do Outlook é importante para não ter problemas na hora da restauração.
Afinal, algumas mensagens e informações sobre os seus contatos não podem ser perdidas. Para evitar situações desagradáveis guarde uma pasta com as cópias de segurança dos seus arquivos do programa.
No TechTudo você encontra diversas dicas sobre como fazer backup dos seus itens no Outlook Express.
Nós recomendamos a leitura dos posts que explicam como fazer uma pasta de backup, como exportar o catálogo de endereços para essa pasta e tambémcomo salvar uma cópia de uma conta de e-mail.
Além disso, você também pode consultar nossas sugestões de programas que auxiliam na restauração de dados do Outlook.
Esses programas são pagos, mas você pode recorrer ao próprio recurso disponibilizado peloOutlook para restaurar os itens do Outlook Express. E todos os passos a seguir ensinam arecuperar e-mails e outras coisas a partir da pasta de backup.
Passo 1. Para recuperar seus e-mails você deve importar as mensagens da pasta debackup. Para realizar a importação abra o menu ‘Arquivo’, clique em ‘Importar’ e depois em ‘Mensagens’;
Passo 2. Escolha a versão do programa que você usa e clique em ‘Avançar’;
Passo 3. Clique em ‘Importar email de uma pasta de armazenamento’ e em ‘OK’;
Passo 4. Escolha a pasta de backup pelo menu ‘Navegar’, selecione os itens e ‘Concluir’. Seus itens serão restaurados.